Como funciona a Dreng Fulfillment?

A Dreng Fulfillment cuida de todo o processo desde o recebimento da mercadoria até a separação (piking), embalagem (packing) e entrega de seus pedidos de venda para clientes finais, seja eles B2B, B2C, D2C (Direct to Consumer)  ou marketplaces. Também preparamos seus produtos para que possam ser enviados para outras fulfillments, como por exemplo a Mercado Livre Full,  B2W fulfillment, FBA Amazon, entre outras. Isso parece simples, mas trata-se mais do que armazenar e enviar seus produtos, a Dreng eleva a sua marca ao topo ao criar uma experiência incrível para seus clientes. 

A transformação do seu negócio em 5 dias 


Entenda a nossa operação fulfillment em "10#steps".

Equipe treinada e capacitada.  Composta por profissionais especializados em Supply Chain, com:
 Certificações CPIM - ASCM/Apics  e  MBA em Supply Chain Management.

Ao receber seu estoque físico (inventário) em nosso depósito, nossa equipe fará o lançamento da entrada de mercadorias em nosso sistema WMS (Warehouse Management System), em português: Sistema de Gerenciamento de Inventário.

O nosso WMS é hospedado por meio do software SaaS Cloud. Essa tecnologia fornece dados em tempo real, notificando você sobre a chegada do estoque. Você pode personalizar as notificações do status do seu estoque, que inclui confirmações de remessa, alertas de falta de estoque, disponibilidade zero e disponibilidade de estoque.

Depois de fechar o contrato com a Dreng, seus fornecedores passaram a enviar seu produtos diretamente para nosso depósito, onde o mesmo será inspecionada, armazenado, embalado e enviado ao seu cliente final.

O inventário recebido é comparado cuidadosamente com a guia de remessa/nota fiscal de entrada e, em seguida, inspecionado quanto a qualquer dano. Uma vez inspecionado e o resumo do inventário concluído, o seu inventário será movido para uma posição designada dentro do depósito. A equipe selecionará caixas/paletes do seu inventário para otimizar a eficiência com acesso rápido. Essa área se torna a “base” do seu produto dentro do nosso armazém.

A quantidade de espaço em que seu inventário requer é dimensionada com base em suas necessidades e o custo é calculado com base no metro cúbico (m³) utilizado, seja ele inteiro ou fração. E nada além disso.  O nosso armazém está configurado para fornecer um espaço flexível, capaz de comportar qualquer tipo de produto.

O custo do espaço utilizado não é fixo, mas escalável de acordo com a sua necessidade. Esse custo é calculado automaticamente com base no volume (m³) do seu inventário alocado em nosso armazém. Utilizamos para o cálculo o volume total em metro cúbico (m³) utilizado durante o pico de cada mês. 

Exemplo do Cálculo de Espaço:

Considerando que o nosso valor por m³ seja: R$ 100,00 (valor para fins de exemplo). Vamos supor, que em determinado momento do mês armazenamos 150 caixas de notebooks para o seu negócio.

Medidas por caixa:

  O custo de armazenamento por caixa desse produto de R$1,00 (0,01m³ X R$ 100,00).

Sendo assim,  aplicaríamos o seguinte cálculo para chegar no seu volume total de armazenagem mensal:

VOLUME POR UNIDADE DO SEU PRODUTO (0,01 m³) X UNIDADES NO PICO DE ARMAZENAMENTO MENSAL (150 PÇs) = VOLUME TOTAL: 1,5 m³

Para chegar no custo, pegaremos o VOLUME TOTAL utilizado no mês (1,5 m³) X PREÇO POR m³ (R$ 100,00), o seu custo de armazenagem para esse produto seria de R$ 150,00 no mês onde houve um pico com 150 caixas de notebook armazenadas simultaneamente.

Volume mínimo considerado por SKU armazenado: 0,01 m³.

Serviço de confiança

Ter um serviço em que você pode confiar é importante. Na Dreng Fulfillment não se trata apenas de armazenar seu produto, mas também de protegê-lo em todas as etapas do processo. Sabemos que a sua empresa depende da gente para colocar o seu produto nas mãos do seu cliente de um maneira que transmita confiança e positividade sobre você.

Aqui você encontrará :

- Proteção para Produtos;
-  Gerenciamento de armazenagem;
- Tecnologia de ponta;
- Espaço Amplo;
- Medidas de segurança.

Proteção para Produtos

Você está literalmente entregando o patrimônio do seu negócio para a gente. Quando se trata de armazenar e gerenciar seu produto, não há “espaço de manobra” para proteger o conteúdo de seu estoque.

A Dreng possui diversas contingências para  proteger o seu inventário:

1 - Contingências de Interrupção: Em caso de falta de energia, utilizamos geradores a diesel para a supressão. Os sistemas de segurança que não são apoiados por uma fonte de energia adicional deixam o armazém vulnerável a roubo ou violação de dados. Uma interrupção pode custar caro quando os planos de contingência não estão em vigor.

2- Contingências relacionadas ao clima: Não temos controle sobre o que a Mãe Natureza oferece. Eventos catastróficos (ventos fortes, tornados, inundações, terremotos, etc.) podem causar danos à integridade do armazém e/ou infraestrutura do armazém. Mesmo o Brasil sendo um país tropical, se isso um dia acontecer, um plano de contingência será implementado imediatamente para mitigar os danos causados o mais rápido possível.

3 - Contingências de inundação:  Medidas preventivas estão em vigor, como válvulas de fechamento automático e um sistema de segurança que alerta o corpo de bombeiros sobre um possível problema. Além disso, o nosso armazém está localizado geograficamente em um terreno aclive. Nunca foi registrado um histórico de inundação no local.

4 - Contingências de Incêndio: O fogo é o pior inimigo de uma estrutura, especialmente para um armazém cheio. Possuímos diversas medias preventivas para esse cenário: Sistema automatizado de extinção de incêndios, sistema de segurança que alerta as autoridades locais, plano de evacuação da nossa equipe e extintores de incêndio estrategicamente colocados em todo o armazém.

5 - Prevenção e Monitoramento de Roubo/Vandalismo: Um sistema de segurança efetua o monitoramento do armazém 24 horas por dia, 7 dias por semana.  Em caso de arrombamento, o sistema de segurança alerta automaticamente as autoridades locais. Além disso, estamos localizados a 300 mts da 1ª Cia, 2º Batalhão de Polícia que fica localizado na Av. Sebastião Henriques, 289. Onde estão conectados ao nossos sistema de monitoramento.

Gerenciamento de armazenagem

A Dreng fornece a você todos os itens necessários para gerenciar em detalhes tudo que entra nas operações do armazém. Um armazém não pode ser gerenciado com sucesso sem as diretrizes necessárias e procedimentos operacionais padrão. Para que seu produto seja protegido e flua perfeitamente durante a jornada de atendimento, um gerenciamento robusto é a chave para manter as coisas operando com eficiência e segurança. A nossa equipe possui profissionais com certificação CPIM - ASCM/Apics e MBA em Supply Chain Management. 

Tecnologia

Um bom serviço depende de tecnologia de ponta e automação para uma operação eficiente em geral. A tecnologia também fornece uma barreira de proteção para o seu produto, mantendo o inventário em tempo real. Por meio do nosso software personalizado baseado em nuvem, você terá clareza e controle completos sobre o gerenciamento do armazém, atualizações em tempo real sobre níveis de estoque, pedidos e muito mais.

Espaço Amplo

A última coisa que você quer é ter seu produto armazenado em uma estrutura que está explodindo devido ao estoque superlotado e desorganizado. O nosso armazém fornece a você um amplo espaço para seu estoque. Nossa estrutura é totalmente escalável.

Medidas de segurança

A nossa equipe é rigorosamente treinada nas diretrizes de segurança que os protegem, a outros funcionários e aos seus produtos. As diretrizes de segurança inclui prevenção de acidentes, monitoramento de situações perigosas, simulações de incêndio, planos em caso de emergência, protocolos COVID-19, etc.

Assim que recebemos uma ordem de expedição, as rodas começam a girar dentro da nossa operação fulfillment. Empregamos uma tecnologia de ponta, que é o coração do nosso negócio. Vários componentes do depósito em geral e etapas do nosso processo fulfillment são controlados por essa tecnologia.

Uma vez que recebemos uma ordem de expedição, é gerado um alerta para que a nossa equipe inicie o processo Picking & Packing dos produtos correspondentes ao pedido.

As ordens de expedição são geradas automaticamente através de integrações com o seu sistema de e-commerce, ERP e/ou marketplace. A Dreng possui uma equipe de TI dedicada, que será responsável por efetuar as integrações com o seu sistema. Essa etapa ocorre na fase de onboarding e pode levar de 2 a 15 dias após a contratação dos nossos serviços e nenhum custo adicional será cobrado por isso.

Também é possível criar a ordem de expedição de forma manual através do nosso software em nuvem, geralmente essa opção é utilizada por pessoas e empresas que estão começando seus negócios. Você ter suas ordens de expedição sendo criadas  de forma manual e automática ao mesmo tempo.

Na Dreng, cada ordem de expedição será processada com o máximo cuidado, com atenção aos detalhes do início ao fim. Os pedidos variam e, devido à sua singularidade, as soluções personalizadas são uma comodidade complementar em nosso processo de fulfillment. Mão de obra e serviços são escaláveis ​​de acordo com a demanda do cliente. Por meio do esforço colaborativo dos membros da equipe da Dreng, o processo e o fluxo das etapas da ordem de expedição são sempre contínuos e tranquilos.

Picking & Packing, em tradução para o português, significa “separar e embalar”. Enquanto Picking se refere à separação de produtos no estoque, Packing é o processo de embalagem da mercadoria para envio. Podemos dizer que trata-se de um conjunto de estratégias com o objetivo de otimizar os processos de expedição, a sua atenção é fundamental para o sucesso de um fulfillment.

O nosso sistema nos alerta a cada nova ordem de expedição recebida, também temos dashboards para acompanhamento.  Ordens recebidas até as 16:00h (UTC-3 São Paulo) são despachadas no mesmo dia.

Cada pedido é separado e embalado rapidamente, geralmente em menos de 1 hora após o recebimento da ordem de expedição.

O controle de qualidade é empregado em cada etapa da coleta e embalagem para garantir que o produto certo seja embalado na caixa certa e enviado ao destino certo. Utilizamos coletores de código de barras para efetuar a identificação de cada produto da ordem de expedição, dessa forma eliminamos as chances de enviar um produto errado para o seu cliente. Cada detalhe desde a seleção do produto, a quantidade e o cuidado com a embalagem são duplamente verificados pelo nosso time. Prestamos atenção aos mínimos detalhes. Coisas simples, como o posicionamento das etiquetas de envio até a estética da embalagem, são verificadas. 

Quando a ordem de expedição envolve itens frágeis, tomamos cuidado extra para embrulhar e acolchoar os itens com protetores para evitar danos durante o transporte. O manuseio do seu produto durante todo o processo de Picking & Packing é uma prioridade para a Dreng.

Depois que seu pedido é separado e embalado, o estoque é atualizado automaticamente em nosso sistema WMS e o seu pedido segue para o departamento de expedição.

Expedimos seus pedidos seja qual for o canal de envio: Mercado Livre Coletas, Mercado Livre Full, Shopee, Kangu, Correios, entre outras transportadoras. Seja ele fracionado, dedicado, convencional ou emergencial, realizamos com total rastreabilidade e segurança. Também oferecemos entrega no mesmo dia para seus clientes localizados em São Paulo e Grande São Paulo através da Dreng Transportadora. Estamos estrategicamente localizados próximo as principiais rodovias de São Paulo. Isso nos torna um local privilegiado para entregar seus pedidos rapidamente.

Vale ressaltar que também somos um ponto de coleta do Mercado Livre, Shopee e Kangu. Sendo assim, seu pedido é "bipado" assim que o pacote fica pronto.

Você será notificado automaticamente quando o pedido for preparado, assim você conseguirá acompanhar em tempo real o status da sua ordem de expedição. Através da nossa plataforma será possível ver fotos das etapas de preparação do seu pacote. Essas imagens ficam armazenada em nosso sistema junto ao seu pedido como "prova" do que foi enviado para o seu cliente.

A nossa plataforma possui um chat interno, onde conecta você diretamente com nossos operadores. Utilizamos esse canal para notificar qualquer tipo de problema e/ou tirar alguma dúvida sobre alguma etapa da preparação do seu pedido. Você também poderá utilizar esse canal para falar com a operação referente a qualquer observação sobre uma ordem de expedição. Além desse canal, você também poderá entrar em contato com a gente através do whatsapp ou telefone.

A Dreng está pronta para receber seu estoque e fornecer os serviços de fulfillment que sua empresa precisa para ter sucesso. O nosso sistema é atualizado constantemente a medida que os produtos passam pelo processo fulfillment. A reconciliação do estoque é realizada em tempo real, fornecendo um relatório do status atual dos níveis de estoque. 

Cada item do seu inventário é contabilizado, independentemente do estágio em que se encontra. Assim como no armazenamento de seu produto, o gerenciamento de estoque é igualmente importante. Com as estratégias e ferramentas certas, a Dreng consegue garantir que seu estoque está protegido e contabilizado para evitar perdas. 

Independentemente da transportadora selecionada, uma experiência de entrega positiva é algo que impressionará o cliente comercial. Um estudo recente mostrou que 94% dos clientes que experimentam uma entrega ruim, atribuiu a culpa a empresa a qual vendeu o produto, nesse caso, você! Então a Dreng faz de tudo ao seu alcance para evitar problemas com a sua venda. Com a gente o cliente não terá a má experiência em ter seu pedido sendo entregue no endereço errado, atrasado, chegando danificado, ou recebendo um produto errado. 

Devoluções são algo que nos esforçamos muito para evitar. No entanto, quando acontece, também estamos pronto para te atender.

Primeiro eliminamos as devoluções que nunca deveriam acontecer – devido a itens incorretos e/ou danificados. Em seguida, tornamos essa gestão mais fácil para você. A nossa equipe efetua a conferência dos produtos devolvidos e o prepara novamente para o retorno ao estoque, você acompanha e toma decisões sobre o produto devolvido através do nosso software.

Com a Dreng você economiza tempo e dinheiro!


Deixe-nos ajudá-lo a economizar tempo e dinheiro com o armazenamento, preparação e envio de seus produtos. Procurar um local, visitar o local e tratar da papelada para alugar/comprar o armazém requer uma quantidade colossal de tempo e dinheiro. Depois de adquirir um armazém, você deve segurá-lo, instalar a tecnologia necessária para facilitar a segurança, supervisionar o gerenciamento de estoque e pedidos, desenvolver dados em tempo real, lidar com a integração de remessas e muito mais. Você precisará investir em entrevistas, contratação e treinamento dos funcionários necessários para executar as operações diárias de atendimento. Sem mencionar a supervisão e manutenção do warehouse, dados e tecnologia.

Despesas incorridas na aquisição do seu próprio armazém
  • Aluguer/compra de um armazém;
  • Manter um ambiente climatizado;
  • Seguro do armazém;
  • Instalação de tecnologia (software, internet, hardware, etc.);
  • Equipamentos para operar um armazém (coletores, computadores, pallets verticais, caixas BINs, empilhadeiras, correia transportadora, etc.);
  • Compra de suprimentos para uso e consumo;
  • Desenvolvimento de SOPs, KPIs, planos de marketing, websites, etc;
  • Manter uma equipe qualificada:
    • Manutenção de armazém;
    • Técnicos de TI;
    • Pessoal de atendimento;
    • Efetuar treinamentos.
Benefícios da parceria com a Dreng Fulfillment e Dark Store
  • Fornecemos espaço em nosso armazém, mão de obra qualificada, segurança, suprimentos, tecnologia de ponta e gestão;
  • Seu produto é preparado de maneira rápida e profissional;
  • Foco no crescimento: Reinvista seu tempo no desenvolvimento de produtos, marketing, networking e concentre-se em expandir seus negócios;
  • Redução de custos operacionais;
  • Seu estoque localizado no coração de São Paulo;
  • Conquiste sua liberdade.